segunda-feira, 16 de março de 2015

Pirulitos Transparentes com Pétalas e Flores

Bom, mais pirulitos transparentes e ainda mais bonitos porque tem flores dentro, achei mais um DIY no blog Noiva, Esposa, Mãe.
Mas se você assim como eu, achar muito difícil para fazer, eu encontrei a Tammy Montagna, ela faz essa arte de pirulitos!

pirulito com flores e com sabor de um drink com champagne maravilhosa!

A beleza das flores do casamento não se limita a buquês de noiva: você pode facilmente compartilhar com seus convidados flores em forma de pirulito! Para fazer essas delícias verdadeiramente dignas de brinde, use o sabor doce com óleos, champanhe e pêssego para emular o delicioso sabor de um coquetel Bellini.

Aqui está a lista de flores comestíveis que são acessíveis e saborosas:
Manjericão
Camomila
Lavanda
Margaridas
Amor Perfeito
Rosas
Violetas

Cabeças de flores frescas podem ser usados ​​em pirulitos, desde que não sejam grandes e volumosos. Finas, cabeças de flores planas, como violetas e camomila, são ideais. Cabeças de calêndula e rosa são volumosos e contêm muita umidade, e fará com que o doce a "vazar". Considere o uso de suas pétalas no lugar.

É uma boa idéia para verificar a exatidão de seu termômetro de doces antes de começar. Você pode fazer isso, colocando-o em uma panela de água e trazendo a água para ferver. Em ebulição, o termômetro deve estar em 100ºC se a leitura for maior ou menor, leve a diferença em consideração ao testar a temperatura da sua mistura de doce.

Seu doce pode assumir um sabor queimado se for aquecida além do estágio de crocância que é 155°C. Você pode retirar do fogo o doce líquido uma vez que seu termômetro registrar 150°C. Permita que a temperatura suba por si durante os últimos 5 graus.

Materiais: 
2 xícaras de açúcar
2/3 xícara de xarope de milho
2/3 de xícara de água
3,7 ml ou 1/4 de colher de sopa de óleo de pêssego aroma doce
3,7 ml ou 1/4 de colher de sopa de óleo champanhe aroma doce
1-2 gotas de corante alimentício vermelho líquido
Pétalas de rosa
Raminhos de hortelã
12-15 vainhas de pirulito
Papéis celofane
Fios de arame ou fita

Passo 1: Cubra uma superfície de trabalho à prova de calor com papel manteiga.

Passo 2: Misture o açúcar, xarope de milho e a água em uma panela pequena. Encaixe um termômetro de doces ao lado da panela.

Passo 3: Leve a mistura para ferver em fogo médio. Continuar a aquecer sem agitação até que a mistura atinja o borbulhamento fase dura-crack (150-155°C). Isso levará cerca de 25 minutos. Retire a panela do fogo.

Passo 4: Acrescente os óleos aromatizantes, e uma ou duas gotas de corante alimentar. (Tenha cuidado extra, porque a mistura vai começar a evaporar com esses acréscimos.) Mexa bem. Conforme você mexer, a mistura vai desenvolver pequenas bolhas.

Passo 5: Quando a maioria das bolhas desapareceram, solte o doce líquido sobre o papel manteiga por colherada usando uma colher de metal. Deixe o doce descansar por alguns minutos, antes de colocar a pétala ou folha de hortelã (ou a combinação dos dois) sobre o doce quente. Se você colocar a pétala sobre o doce quente muito cedo, ela vai murchar imediatamente.




Passo 6: Coloque uma pétala ou hortelã no doce. Utilize um dedo (com cuidado), ou a extremidade de uma vara pirulito para pressioná-lo ligeiramente para o fundo do doce. Despeje mais doce quente, apenas o suficiente, sobre a pétala para cobrir a parte de trás, envolvendo-o completamente no doce. Coloque a varinha de pirulito no doce e gire 1/2 volta. Deixe o doce descansar para endurecer e depois o levante do papel manteiga. Se o pirulito parecer nublado, você pode rapidamente e delicadamente lavá-lo sob uma fina corrente de água morna. Se fizer isso, deixe os pirulitos secarem durante a noite, antes de embalarem.



Passo 7: Embrulhe os pirulitos em papel celofane transparente e amarre com uma fita. Decore vidros ou potes com pirulitos. Você também pode usar vasos de flores com inserções de isopor.


4 comentários:

  1. Difícil sem termômetro. Queimou rs. Vou tentar de novo depois que comprar o termômetro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui fazer sem.o termômetro ficou perfeito, coloquei no fogo em panela de alumínio grosso e deixei ferver depois peguei um pouquinho e fiz o teste na agua fria( coloque um pouquinho na agua fria e deixa alguns segundos e ficar durinho a ponto de pegar e manusear esta pronto) ai so colocar nas formas e deixar esfriar até ficar durinhos

      Excluir
  2. Qual a durabilidade? Eles não melam?

    ResponderExcluir